Nós tratamos nossos clientes como únicos

Automação é um sistema que emprega processos automáticos que comandam e controlam os mecanismos para seu próprio funcionamento.

Esta palavra tem origem no grego autómatos que significa mover-se por si ou que se move sozinho.

A automação é um sistema que faz uso de técnicas computadorizadas ou mecânicas com o objetivo de dinamizar e otimizar todos os processos produtivos dos mais diversos setores da economia.

A ideia de automação está diretamente ligada à ideia das máquinas, que agilizam as tarefas quase sempre sem a interferência humana. Porém, existe um tipo de automação que se refere ao trabalho humano que é realizado em muitas indústrias, de forma contínua e repetitiva, quase “robotizada”.

A automação mecanizada é aquela que faz uso de sensores, sistemas de computação (software) e sistemas mecânicos, na linha de montagem e produção das indústrias, monitorada e controlada pelo ser humano.

Quer saber onde se aplica automação?

Vivemos o futuro…

Vantagens da automação residencial

Não são apenas a comodidade e o conforto que têm destaque na automação residencial. Segurança e até sustentabilidade também fazem parte dessa equação.

O que pode ser feito em uma casa/escritório/indústria automatizada?

Há muitos benefícios, veja algumas coisas que são possíveis fazer:

  • Automação da iluminação: com a automação você pode programar a iluminação para acender em configurações pré definidas, como “iluminação para assistir filmes” e “iluminação para festas”, “iluminação fachada”…
  • Controle da iluminação à distância: com um smartphone ou um tablet, você pode apagar as luzes caso tenha esquecido alguma acesa, ou acendê-las para quando estiver chegando.
  • Sistema de som: com a automação residencial você pode distribuir músicas e vídeos para todos os cômodos/áreas, além de controlar o volume em um dos ambientes ou remotamente.
  • Sistema de irrigação de jardim: com os sensores de umidade do solo e temporizadores é possível criar a automação no jardim, mantendo as plantas sempre nas condições ideais.
  • Sistema de segurança: além de visualizar as câmeras de segurança pela internet ou por apps, também é possível configurar na automação sensores de fumaça e sistemas de comunicação direta com a polícia e empresas de segurança privada.
  • Biometria: é possível proteger a casa contra a entrada de pessoas não autorizadas, através da biometria com fechaduras inteligentes.
  • Controle automatizado de cortinas e janelas: com sensores de luz e integração ao sistema de iluminação, é possível aproveitar ao máximo a luz natural e evitar que as luzes sejam acesas em momentos desnecessários.
  • Controle de temperatura: É possível acionar o ar-condicionado (ou o aquecedor) antes de chegar em casa, resfriando o ar aos poucos para alcançar a temperatura ideal.

Quer saber mais sobre automação? Entre em contato clicando aqui.